Na noite desta segunda-feira (15) o terceiro fugitivo da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã foi capturado. Lucas Aparecido de Azevedo Silva, estava nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, na zona rural do município
O comparsa dele, Marcos Luiz Helmann já havia sido localizado por volta das 10h da manhã de segunda-feira, andando pela MS-380. Os dois fugitivos foram localizados pela equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário). Eles e estava andando pela estrada, percorrendo fazendas da região.
Apesar dos policiais terem recebido informações de que os dois foragidos teriam roubado uma espingarda de pressão, cobertas e alimentos antes de adentrarem em um milharal, nenhum objeto foi localizado.
Os três responderão por tentativa de homicídio contra autoridades, evasão mediante violência e roubo majorado. Desde o domingo (14) uma força-tarefa policial foi mobilizada para a região do Rio São João, após moradores relatarem terem avistado os dois fugitivos, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O terceiro envolvido identificado como Graciano Henrique Corrêa, ferido durante a fuga, continua internado no Hospital Regional de Ponta Porã. O estado de saúde dele não foi informado.
Segundo testemunhas, os criminosos foram vistos por volta das 16 horas, nas proximidades da fazenda Aliança. A dupla ainda teria tentado roubar um carro, durante assalto na Rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã, mas quase foram atropelados pelo motorista do veículo.