Nuestra Realidad Noticias

Sucessão municipal: PDT e PT avaliam formação de bloco suprapartidário em Ponta Porã

Faltando 12 dias para abertura do prazo para as convenções, em Ponta Porã os partidos apertam o cinto para as definições e a semana promete ser de muita movimentação nos bastidores, conversas, articulações visando o encaminhamento até a convenção e posteriormente o registro das candidaturas.

Nesse sentido, PT e PDT abriram canal de diálogo para avaliar a formação de uma frente suprapartidária com vistas às eleições municipais de outubro próximo.

Até aqui, ambos partidos têm projetos próprios para disputar a prefeitura de Ponta Porã com cabeça de chapa.

O PT tem o vereador Edinho Quintana, enquanto o PDT tem o empresário Carlos Bernado.

Na sexta-feira, 05, reunião entre lideranças das duas legendas e com a presença do deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, marcou o início das conversações. O encontro aconteceu na residência do empresário Carlos Bernardo, em Ponta Porã, e tratou dentre outras questões informais sobre o cenário político, a tratativa de uma aliança entre os partidos e outras legendas que poderiam vir a formar parte do bloco.

Tanto PT quanto PDT mantêm os projetos próprios, mas a opção de aliança está em aberto.

Os petistas já agendaram para o dia 05 de agosto, última data da Lei Eleitoral para a realização das convenções.

O PDT define nesta semana, mas a princípio está previamente marcada também para o dia 05.

Dentro desse leque de alianças em formatação, outros partidos também estão nesse mesmo caminho visando a viabilização da frente suprapartidária.

#PONTAPORAEMDIA

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido