Nesta quarta-feira, 15, por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar de Sanga Puitã realizava rondas pelo distrito quando escutaram disparos de arma de fogo, resultando em uma denúncia através do telefone funcional.
Duas testemunhas relataram os tiros provenientes de uma casa usada para festas.
Ao chegarem no local, os policiais perceberam movimentação de várias pessoas na residência e, então, considerando a desvantagem numérica, solicitaram o apoio de outras viaturas da sede do 4° BPM.
Ao baterem repetidamente no portão sem resposta, os policiais adentraram ao local e perceberam que vários indivíduos se dispersaram, com um deles descartando uma arma de fogo e outro pulando o muro.
Na residência, os policiais encontraram 16 pessoas, incluindo 6 mulheres e, após realizarem uma varredura pelo terreno, localizaram duas armas de fogo, munições, balança de precisão e munições deflagradas.
Devido ao estado alterado dos presentes, causado pelo consumo de álcool, foi necessário o uso de técnicas policiais e de uso progressivo da força para realizar a detenção dos autores.
O proprietário da casa assumiu a posse das armas e a autoria dos disparos. Com histórico criminal relacionado a tráfico, foi detido por porte ilegal e disparo de arma de fogo. Outros dois integrantes da festa foram presos por desobediência, desacato e ameaça e resistência à prisão.
Uma das mulheres no local, passou mal devido ao seu avançado estado de embriaguez e foi encaminhada ao Hospital Regional para os primeiros socorros.
Os demais foram liberados após checagem.
Os detidos, juntamente com as armas e munições, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã onde seguem à disposição da justiça.
4° BPM