Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em parceria com o Batalhão de Choque de Campo Grande, apreenderam na tarde de sexta-feira (11/10), veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.
Os militares do Departamento de Operações de Fronteira repassaram aos PMs informações sobre um grupo criminoso que havia chegado na Capital com diversos produtos ilegais adquiridos em Pedro Juan Caballero.
Uma equipe do Choque realizava patrulhamento pelo Bairro Santa Mônica, quando avistaram três homens, ao lado de uma Fiat Strada prata, sendo que o trio correu em direção a uma residência, ao notarem a presença policial.
Desconfiados, os agentes se aproximaram do imóvel, onde estavam os veículos com os porta-malas abertos e carregados de pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Na ação quatro homens foram presos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas na forma líquida; 595 quilos de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e, 2.142 pacotes de cigarros. Os homens disseram que foram contratados para entregar os produtos na Capital.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,715 milhão.