Um homem de 22 anos e uma mulher de 30 anos foram hospitalizados após capotarem o carro que eles seguiam carregados com 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A dupla trafegava pela MS-164, em Ponta Porã, nesta quinta-feira (06), quando perceberam o bloqueio de policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e retornaram na pista.
Durante acompanhamento o condutor do veículo entrou em uma plantação de milho e perdeu o controle da direção o que ocasionou o capotamento do carro. No interior do GM Corsa, que ficou danificado, foram encontrados diversos pacotes de cigarros contrabandeados.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã esteve no local do acidente e encaminhou os dois ocupantes ao Hospital Regional da cidade. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 90 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.