Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Polícia desarticula laboratório de haxixe

Há algum tempo, a Polícia Civil por intermédio do Defron, mediante atividade de inteligência, obteve informações de que em Ponta Porã/MS um indivíduo seria o responsável pela produção de grandes quantidades de HAXIXE em um laboratório localizado num bairro da cidade, contudo, a sua qualificação e o endereço da casa eram desconhecidos.

No entanto, no dia 15/01/2024, chegou ao conhecimento dos policiais, um possível endereço do citado laboratório, motivando uma diligência de monitoramento e checagens in loco.

Assim, por volta das 14h, os policiais passaram a monitorar, a distância, uma residência situada na Rua Arsenio Marchinsky, Jardim Nova Ponta Porã, e notaram atitudes suspeitas do morador.

Então, após algumas horas de monitoramento, por volta das 16h30, os policiais foram até a frente da residência para identificar o morador. No momento da abordagem ele estava na frente da casa e com o portão basculante aberto, momento em que já foi possível perceber forte odor de MACONHA.

Dentro da residência foram encontrados vários tabletes de MACONHA em um dos quartos, sacos contendo SKUNK dentro de um congelador horizontal instalado nesse cômodo, aparentando ter sido adquirido exclusivamente para o armazenamento e conservação da droga, e também panelas e recipientes no cômodo contendo óleo extraído da maconha em pleno funcionamento para a produção de HAXIXE; no quintal, ainda, foi encontrado um grande saco contendo resíduos oriundos da produção de HAXIXE, denotando claramente que havia produzido grande quantidade da droga em época recente e que aquele local é um verdadeiro laboratório de extração de óleo de maconha para a produção de HAXIXE. Tal droga chega a custar entre 10 mil e 12 mil reais o quilo no meio criminoso.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para o DEFRON, em Dourados/MS, juntamente com o morador, identificado como um homem de 45 anos de idade, local em que foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

O entorpecente foi pesado, resultando em 22,8 Kg de MACONHA, 1,850Kg de HAXIXE e 7,4 Kg de SKUNK, material avaliado em cerca de 92 mil reais nos grandes centros.

DEFRON

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido