Na tarde de sábado , uma mulher procurou a Primeira Delegacia de Polícia para registrar o furto de sua carteira e a de seu marido, subtraídas de dentro do baú de sua motocicleta, estacionada no pátio da urgência do Hospital Regional. A vítima relatou que havia deixado os pertences no veículo enquanto visitava o esposo, que está internado no hospital.
Ao retornar à motocicleta por volta das 15h, a mulher notou que as carteiras haviam sido levadas. Acompanhada de sua filha, verificou que um dos cartões bancários, com a função de pagamento por aproximação, já havia sido utilizado em estabelecimentos comerciais.
Com o auxílio do extrato bancário do cartão, a Equipe de Investigação identificou que as transações ocorreram em três locais diferentes, sendo as três primeiras em um comércio nas proximidades do hospital e da delegacia. Ao questionar a proprietária do comércio, os investigadores foram informados sobre a identidade da cliente que realizou as compras.
Com a confirmação da suspeita através das imagens de segurança do local do furto a Equipe de Investigação , junto à guarnição da Polícia Militar, dirigiu-se até a residência da mesma. No local, a suspeita confessou o furto e entregou os dois cartões que ainda estavam em sua posse, além de um celular e apontou o local onde haviam sido descartadas as carteiras e documentos que foram localizados. A suspeita foi encaminhada à Delegacia.
A ação rápida da polícia e o rastreamento das transações bancárias permitiram a identificação e prisão da suspeita e a recuperação de todos os bens subtraídos, reforçando a importância da cooperação entre as forças de segurança.