Após uma investigação preliminar, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia, desencadeou uma operação para cumprir um mandado de prisão pendente contra R.S.V, condenado por tráfico de drogas. Além do mandado de prisão o indivíduo era monitorado, suspeito de operar um esquema de drogas em uma residência situada no bairro Residencial Ponta Porã 1.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram dois veículos estacionados, chamando a atenção para uma camionete com sinais de adulteração. Essa contexto levou à entrada na residência, sendo possível encontrar no interior da camionete fardos contendo substância análoga à maconha, a qual foi posteriormente constatada como produto de furto/roubo no estado do Rio Grande do Sul.
Além das drogas, a busca revelou outros elementos cruciais para a atividade criminosa, incluindo uma balança, fita adesiva e sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes.
Na Delegacia, a droga foi pesada, totalizando a quantidade de 784kg de entorpecentes, evidenciando a dimensão do esquema desmantelado.
Foram conduzidas duas menores, ligadas ao indivíduo alvo da operação, para a delegacia.
Segundo apurado, R.S.V teria ordenado que essas menores fossem ao local para averiguar a movimentação policial.
Além da apreensão da camionete, outro veículo encontrado na residência foi recolhido pela polícia, ampliando os desdobramentos da operação.
Essa ação incisiva da polícia não apenas desbaratou um esquema criminoso, mas também resultou na recuperação de bens roubados, reforçando o compromisso das autoridades em manter a segurança e a ordem na comunidade.