Por volta das 09 horas desta quarta-feira, dia 04 de outubro, uma equipe da Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, em uma residência localizada na rua Manoel Guedes Gerdon, Jardim Primor, em Ponta Porã.
No momento do cumprimento do mandado estava presente uma moradora, 43 anos e ausente o marido dela, um homem de 46 anos.
Durante as buscas a equipe encontrou um revólver calibre .38 no quarto do casal, tendo a moradora afirmado que seria do marido. Na sequência, constatou-se que na garagem da residência havia um caminhão de pequeno porte com placas paraguaias. O utilitário foi inspecionado, sendo encontrado em um fundo falso grande quantidade de tabletes de Crack.
Pouco tempo depois do achado do entorpecente e da arma de fogo, por volta das 11 horas, o morador da residência foi localizado pela equipe policial no município de Ponta Porã e preso em flagrante por estar armazenando entorpecente na residência.
Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado para a sede da Defron, em Dourados, para as providências cabíveis, juntamente com todo o material apreendido.
O entorpecente após pesado totalizou 142,8 quilos, divididos em 136 tabletes, avaliados em cerca de 4 milhões e 700 mil reais nos grandes centros.