Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma força-tarefa para identificar e notificar condutores que estavam causando transtornos e ameaçando terceiros por promoverem direção perigosa, como derrapagens de pneus, corte de giro e alta velocidade em motocicletas de alta potência durante a madrugada de segunda-feira (22/4) na Avenida Brasil, região central de Ponta Porã.
A ocorrência, que teve início por volta das 1h50 desta segunda-feira, foi flagrada pela equipe de trânsito que realizava patrulhamento na área central e presenciou dois motociclistas em alta velocidade conduzindo uma moto Honda CBR 1.000 CC e uma Honda Hornet 600 CC. No primeiro momento, não foi possível a identificação dos motociclistas, pois saíram em alta velocidade. Após alguns minutos, a equipe novamente ouviu derrapagens de pneus e corte de giro, desta vez conseguindo flagrar os motociclistas, que, ao avistarem a viatura, abandonaram suas motos e se sentaram em um bar localizado na rua Antônio João.
Ao iniciar a identificação e checagem, a equipe PM foi surpreendida por um terceiro homem que resistiu à abordagem. Sendo necessário o uso da força progressiva, um disparo de munição de elastômero foi efetuado, atingindo o tornozelo esquerdo de um homem de 34 anos de idade. O homem foi posteriormente conduzido para atendimento médico e em seguida para a delegacia.
Foi necessário o apoio de outras equipes, tendo em vista o número de pessoas no local. Mais três viaturas compareceram e auxiliaram na condução da ocorrência. Os condutores das motocicletas (37 e 35 anos) se recusaram a realizar o teste de bafômetro, sendo assim, foi realizado o Termo de Constatação de Embriaguez, previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Da ocorrência resultou na prisão de três homens, que deverão responder por conduzir veículo embriagado, resistência, direção perigosa, perturbação da ordem pública, desobediência e conduzir veículo sem habilitação. Também foram removidos os veículos: Audi A3, Honda CBR 1000 RR e Honda Hornet 600 CC. Os veículos foram encaminhados ao pátio do Detran pelo guincho da Polícia Militar.