Em resposta às cobranças da população, a Polícia Militar de Ponta Porã logrou êxito na prisão de uma quadrilha responsável por diversos tipos de roubos e furtos na cidade.
Por volta das 08h00 da manhã de hoje (15), uma equipe policial militar recebeu a informação através de imagens de videomonitoramento do arrombamento e furto da barbearia “Barber Palácios”, localizada na rua Cel Santana, esquina com a Av. Ismal, no bairro Jardim Primor.
A equipe policial reconheceu pelas imagens das câmeras os autores envolvidos do fato. Todos os três possuem antecedentes criminais por furtos qualificados e violações de domicílios.
Em diligências, a equipe policial logrou êxito em localizar os autores na travessa ferroviária, localizada atrás da FUNCESPP na Vila ferroviária.
Ao serem abordado, um dos criminosos alegou que estava no momento do crime, mas que foram os outros dois indivíduos uma mulher e um homem que adentraram a barbearia. Ele disse que os dois provavelmente já venderam os objetos em outro lugar.
No entanto, o casal desmentiu a versão deste. Eles alegaram que foi ele quem arrebentou a porta de vidro da barbearia e adentrou o estabelecimento e os três tinham participado do crime. Porém só um deles ficou com os produtos do furto para posterior venda.
A vítima do furto relatou que foram subtraídos do interior do seu comércio máquinas de cortes, utensílios pessoais e uma quantidade de dinheiro do caixa (aproximadamente R$ 200,00).
Ainda segundo informações repassadas à polícia, os dois criminosos masculinos, teriam subtraído ainda uma motocicleta nesta madrugada com o suporte da mulher que os acompanhava nos crimes.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados sem lesões corporais e sem o uso de algemas à primeira delegacia de polícia civil, para as devidas providências.
A prisão da quadrilha é um importante resultado da atuação da Polícia Militar na cidade, que conta com um trabalho de inteligência inibindo estes crimes e mantendo a ordem pública. A população pode denunciar qualquer atividade suspeita à polícia pelo telefone 190.