Um homem foi preso por violência doméstica em Ponta Porã na tarde desta segunda-feira (25/12). O autor de 33 anos é marido da vítima, de 27 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida pelo marido após uma discussão motivada por ciúmes. O autor estava embriagado e começou a insultá-la com palavras de baixo calão, dizendo que ela o estava traindo. Em seguida, ele a empurrou e a enforcou, causando escoriações no pescoço da vítima.
A vítima conseguiu se desvencilhar do autor e disse que iria acionar a polícia. O autor a expulsou do domicílio e não a deixou pegar nenhuma roupa. Ele também se apoderou de toda a documentação pessoal da vítima e ameaçou-a de morte.
A vítima aguardou a chegada da Polícia Militar na casa de parentes, próximo ao local do fato. Ela contou aos policiais que não é a primeira vez que é agredida pelo marido, mas que nunca chegou a denunciar os crimes devido ao fato de depender financeiramente dele.
O autor foi localizado na residência e negou as acusações. Ele admitiu que discutiu com a esposa, mas disse que apenas a empurrou por que descobriu uma traição por parte dela. A vítima negou a traição.
O autor possui passagens criminais por furto qualificado e violência doméstica. Ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil.