Sexta-feira (29/09), por volta das 11h45min, Policiais Militares do 4º BPM realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela região norte do município de Ponta Porã e, ao passarem pela Vila Maísa, foram acionados por populares que não quiseram se identificar e relataram que “um ladrão conhecido da região” estaria oferecendo uma bicicleta marca GTS M1, aro 29, de cor preta e um rádio da marca X-BASS, de cor vermelha, ambos pelo valor de R$ 100,00 (cem reais).
Os policiais, então, foram até o local indicado pelos populares e localizaram o autor (40), o qual estava em um bar, com a bicicleta e o aparelho de som indicados pelos populares e, ao perceber a presença da viatura policial, o autor tentou efetuar fuga. No entanto, após rápida ação dos policiais, o indivíduo foi interceptado e detido.
Durante a checagem dos dados pessoais do indivíduo, os policiais constataram que o mesmo possui várias passagens criminais, pelos crimes de: furto qualificado, ameaças e violação de domicílio.
Em relação à bicicleta e ao aparelho de som que tentava vender, o autor disse aos policiais que havia subtraído os objetos na manhã desta sexta-feira e que, chegando à delegacia, diria aos policiais o local onde cometeu o furto.
O autor disse, ainda, ter sido o responsável pelo arrombamento e furto ocorrido em um hotel em Ponta Porã, na última quinta-feira (28/09) e disse que já teria vendido os objetos furtados no hotel, para uma terceira pessoa.
Além disso, confessou ainda ter furtado os comércios: Telepizza, Boutique Hellow Bella, Influx, Lanchonete Big Point, Igreja São José , Extravagance e Hotel Frontier
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Primeira Delegacia de Policia Civil, onde foi entregue juntamente com os a bicicleta e o aparelho de som recuperados.