Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Operação SULMaSSP apresenta números positivos e aprovação da população

Desde a última segunda-feira (06/11) Ponta Porã e região conta com a presença de policiais militares do grupamento especial de São Paulo – ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), que chegaram para desencadear a Operação SULMaSSP e contou com a cooperação dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As equipes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo estão colaborando ativamente com policiais do 4° BPM, destacando a cooperação entre os Estados. Lançada em 2023, a operação “SULMaSSP” visa fortalecer a união regional contra o crime organizado e é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação tem desempenhado um papel crucial no aumento da segurança pública na região de fronteira. O enfoque permanece no combate ao tráfico de drogas e armas, descaminho, contrabando, roubo de veículos, cargas e estabelecimentos bancários.

De acordo com Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira, “a parceria entre os órgãos de segurança resultou na ausência de crimes de grande repercussão e em uma notável redução de acidentes de trânsito em Ponta Porã”. O Comandante enfatizou a importância da prevenção, destacando a eficácia dessa colaboração na garantia da segurança na fronteira. “A Operação SULMaSSP representa um marco na cooperação regional, consolidando os esforços contra o crime”, concluiu o Comandante.

Durante a Operação, que teve início a contar do dia 20 de outubro, o 4º Batalhão registrou a recuperação de 4 veículos, apreensão de 6 armas de fogo, o cumprimento de dois Mandados de Prisão, uma ocorrência de tráfico de drogas, com a prisão do autor, além da apreensão de 1.604 pacotes de cigarros.

Os números refletem o trabalho positivo resultante das ações coordenadas e em conjunto com todos os órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai, ressaltou o comandante do 4º BPM, que completou dizendo que a população respondeu positivamente aos trabalhos realizados, apoiando e parabenizando os resultados obtidos durante esse período.

Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 1

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido