Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar culmina em apreensão de quase duas toneladas de maconha.
No início da tarde desta terça-feira (22/07), por volta das 13h, uma operação conjunta envolvendo o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a Equipe de Força Tática, a equipe da Viatura Canil, além das viaturas de Trânsito e de Rádio Patrulha/4º BPM, resultou em uma significativa apreensão de drogas no bairro Residencial Ponta Porã 1.
A ação teve início após a equipe SIG da Polícia Civil receber informações de que a residência era utilizada como ponto de distribuição de drogas. Durante a investigação, foram observados indícios como uma estopa com marcas, fitas isolantes típicas para embalar drogas, e um forte odor de maconha no local, sugerindo que a casa servia como entreposto de substâncias ilícitas.
Com essas evidências, as equipes da Polícia Militar foram chamadas para auxiliar na operação. Na residência, encontraram um indivíduo que foi detido após a descoberta de 70 caixas e fardos pretos contendo maconha, totalizando 1,96 toneladas.
Além da droga, com o suspeito foram apreendidos dois telefones celulares, duas placas de identificação veicular (placas do MERCOSUL), uma correspondência, um cartão VISA e documentos (CNH e RG) cujos nomes não foram divulgados.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1° Distrito Policial, onde segue à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”