Na tarde de quinta-feira (21/12), a equipe de Força Tática do 4° BPM foi acionada para verificar uma ocorrência de tráfico de drogas, desencadeada através da denúncia de uma comunicante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a comunicante, planejando uma viagem até Campo Grande/MS para visitar a família, ofereceu carona solidária via grupos de Whatsapp, sendo aceita por um indivíduo de 19 anos de idade, que comprometeu-se a pagar R$200,00 de combustível.
Contudo, próximo ao horário de partida, o autor desistiu da viagem, solicitando que a comunicante entregasse uma encomenda de ervas de tereré no município de Maracajú, onde outro indivíduo aguardaria a mercadoria.
A comunicante, então, foi até o endereço indicado pelo autor, o qual colocou quatro embalagens de erva de tereré no porta malas do veículo da comunicante.
Enquanto dirigia, a comunicante sentiu forte cheiro de maconha vindo do porta malas do veículo e, então, desconfiando do conteúdo das embalagens, dirigiu-se à sede do 4° BPM, onde ficou constatado que o autor havia colocado 10,870g (dez quilos, oitocentos e setenta gramas) de maconha e 2,68g (dois quilos, seiscentos e oitenta gramas) de Skank.
Seguindo as informações fornecidas pela comunicante, a equipe dirigiu-se à residência do autor, porém, o mesmo não estava presente. Um morador da residência, informou aos policiais que o autor frequentava uma praça próxima. A equipe de Força Tática localizou o mesmo na referida praça, onde foi constatado um mandado de prisão contra ele.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde foram entregues juntamente com a droga apreendida.
Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”