Na madrugada de 27 de outubro de 2024, por volta de 1h40, uma ação policial em Ponta Porã resultou na detenção de um homem por direção perigosa, resistência e desobediência. O incidente ocorreu na Rua 7 de Setembro, onde a Polícia Militar flagrou uma caminhonete Chevrolet S10, de cor preta e placas paraguaias, realizando uma arrancada brusca e cantando pneu, o que chamou a atenção da equipe que fazia patrulhamento preventivo na área.
Durante a abordagem, o condutor, de 24 anos, demonstrava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados. Ao ser oferecido o teste do bafômetro, ele recusou, sendo então registrado o Termo de Constatação e o Auto de Resistência.
No momento em que o veículo seria apreendido, um indivíduo de 26 anos, que se apresentou como proprietário da caminhonete, interferiu na operação policial, recusando-se a acatar as instruções e declarando que “ninguém iria levar” o veículo.
Diante da resistência, a equipe solicitou reforços ao COPOM, e mais policiais, incluindo a equipe da Força Tática, chegaram ao local.
Apesar das explicações dos policiais, o proprietário do veículo continuou a resistir e, desta maneira, ambos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Ponta Porã, enquanto o veículo foi apreendido e encaminhado ao DETRAN.
Uma jovem que acompanhava o autor, testemunhou a abordagem e se responsabilizou pela retirada dos pertences pessoais dos detidos, incluindo celulares e outros objetos.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA4
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”