Na noite do dia 19 de julho de 2024, por volta das 21 horas, equipes da Polícia Militar realizaram a prisão de Kelvin W.W., de 29 anos, conhecido como “Kelvin Chorão”, após intensas diligências. Ele é o principal suspeito de uma série de furtos que assolaram a cidade, incluindo estabelecimentos como a lanchonete Big Point, a pastelaria LM, o restaurante Jum Lamen na praça de alimentação, o consultório odontológico Arte do Sorriso, diversas residências, a joalheria Daniel e a loja DMM Celulares. O crime mais recente ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando a loja Michele Calçados foi alvo do criminoso.
Kelvin foi localizado na Rua Jamaica, no bairro Parque das Aroeiras. Durante sua prisão, várias vítimas compareceram à delegacia para formalizar suas denúncias. D.M.M., de 35 anos, proprietário da DMM Celulares, relatou que teve cinco aparelhos de telefone celular subtraídos enquanto estava em sua bicicleta branca na madrugada do dia 18 de julho. Outra vítima, D.F.S., de 23 anos, informou que a porta de sua joalheria foi depredada e diversas joias foram levadas pelo autor, resultando em um prejuízo estimado em R$ 5.000,00. M.C.O.R., de 32 anos e proprietária da loja Michele Calçados, também denunciou que sua loja teve a porta arrombada e foram levados um computador, um aparelho celular e seis pares de calçados na madrugada do dia 19.
Durante o interrogatório, Kelvin confessou todos os crimes e revelou que vendeu os itens furtados para um indivíduo identificado como C.B., de 34 anos, conhecido na região como “Gordo”, na área popularmente chamada de “Favelinha” em Ponta Porã. Os policiais se deslocaram até a residência de C.B., onde encontraram cinco aparelhos celulares. Novas informações levaram à recuperação da bicicleta subtraída em um córrego no bairro São Vicente de Paula.
As investigações revelaram que Kelvin W.W. está diretamente envolvido em numerosos arrombamentos e furtos em residências, comércios e veículos pela cidade. Diante dos fatos apresentados, tanto o autor quanto o receptador foram presos e encaminhados ao 1° Distrito Policial para as providências cabíveis.