Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (30/11) por disparo de arma de fogo em Ponta Porã.
A prisão ocorreu após uma denúncia de que o homem teria efetuado vários disparos para o alto de frente à sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática/4° BPM foi acionada por uma testemunha que informou que o morador teria realizado os disparos.
No local, os policiais encontraram nove munições de calibre 9mm deflagradas em frente à residência.
A equipe tocou a campainha da casa e, após uma breve conversa, o morador de 35 anos, assumiu ser o autor dos disparos e disse que não lembrava onde havia deixado a arma em sua residência.
Os policiais revistaram o veículo do autor, um Kwid Azul, e encontraram dois carregadores de pistola calibre 9mm, contendo 32 munições intactas.
O indivíduo também autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde foram encontrados um coldre, uma caixa de pistola CZ contendo duas empunhaduras e dois fundos de carregador, uma lanterna de pistola e uma caixa contendo 30 munições intactas. No entanto, a arma não foi encontrada.
O autor disse que havia jogado a arma em um matagal há duas quadras de sua casa, mas após buscas no local não foi localizado o armamento.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.