Na tarde desta quinta-feira (25), um homem não identificado foi flagrado andando completamente nu pelas movimentadas ruas do centro de Ponta Porã. Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, o peladão passeia com a serenidade de quem está em um desfile de moda praia, caminhando pela Avenida Brasil e virando na Rua 7 de Setembro.
O rapaz, que parece ter adotado a moda minimalista ao extremo, não mostrou o menor sinal de preocupação ao ser filmado pelas lentes curiosas dos moradores. Enquanto uns espectadores sugeriam que ele poderia estar enfrentando problemas psiquiátricos, outros pediam a intervenção das autoridades. Para completar o quadro, algumas testemunhas relataram que o homem, além de desnudo, marchava e proferia frases desconexas.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas, ao que parece, o peladão é também um mestre da camuflagem urbana – apesar de não estar usando nem mesmo uma folha de parreira. Os policiais não conseguiram localizá-lo, deixando a cidade a se perguntar: onde estará o destemido nudista de Ponta Porã?
Vale lembrar que, segundo a legislação brasileira, andar pelado em público pode ser considerado um ato obsceno, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, ou multa. Mas, pelo visto, nosso amigo do naturismo urbano estava mais preocupado com o calor do que com o código penal.