Na quinta-feira, dia 16 de novembro, no curso da operação Ágata Fronteira Oeste 2, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), delegacia de Dourados), realizava fiscalização na rodovia MS-164, no trevo do Copo Sujo, município de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai.
Ao abordar um veículo GM/ônix, com placas de Campo Grande, dirigido por uma mulher de 36 anos, proprietária de uma empresa de segurança patrimonial em Ponta Porã.
No veículo estava um esteticista, também morador em Ponta Porã. Ao realizar uma inspeção minuciosa no veículo, foi verificado uma inconsistência no interior do mesmo, sendo acionado o canil do 11º Regimento do Exército, em Ponta Porã.
Os cães indicaram existência de entorpecentes em um compartimento oculto no interior do veículo, o qual ocultava 58 quilos e 869 gramas de cocaína.
A empresária, identificada como Odilia Pérez Benites, informou que receberia R$ 5 mil, para levar o entorpecente até Campo Grande.
O veículo, a droga, a traficante e o acompanhante foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, para as providências cabíveis.
Odilia Pérez Benites foi ex-candidata a vereadora de Maracaju.