Acompanhando o restante do Brasil, eleitores pontaporanenses foram as urnas neste domingo, 01, para eleger os novos Conselheiros Tutelares. Eles serão empossados no dia 10 de janeiro, em cerimônia a ser marcada. Antes disso, todos os eleitos passarão por cursos de capacitação e qualificação. Em números, a eleição para Conselheiro Tutelar, levou 2.950 eleitores a votar. Desse total, mesmo não sendo obrigado a votar, houve 08 votos em branco e 22 votos nulos.
Foram eleitos:
- Dany Soares – 595 votos
- Karla Fernandes – 403 votos
- Karla Galdino – 313 votos
- Maria Aparecida – 306 votos e
- Fabiana Sato – 240 votos.
Houve registros pela manhã, de eleitores que tiveram dificuldades em votar e em alguns casos, no centro da cidade, houve demora para encontrar o nome do eleitor nas listas, o que acabou acarretando em fila nos locais de votação, porém, no decorrer do dia, as filas diminuíram e a votação foi considerada normal. Os Conselheiros Tutelares eleitos terão mandato de 04 anos – 2024 – 2028 – e são responsáveis entre outras funções, prestar atendimento e acolhimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira acompanhou durante todo o dia a votação. “Estamos satisfeitos com os resultados. O Ministério Público acompanhou tudo de perto conosco e podemos afirmar que foi um processo com muita lisura. Nossos agradecimentos ao Prefeito Eduardo Campos, que nos deu a tarefa e condições de realizá-la”, finalizou.