Entidade supostamente com objetivo de proporcionar o desenvolvimento e fomentar o empreendedorismo, a atual diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), presidida por Helton Carlos Matos da Silva, está despejando artesãs do coletivo da “Liga das Artesãs” do prédio da entidade.
A Liga de trabalhadoras ocupa uma sala na frente da sede da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã desde a gestão anterior, que abriu as portas para as artesãs exporem seus trabalhos e assim, gerar vendas e consequentemente renda para todas as integrantes.
No entanto, indo na contramão de tudo que uma entidade como a Associação Comercial deveria trabalhar e priorizar, a diretoria de Helton Carlos Matos da Silva está mandando que as artesãs desocupem a sala no prazo de 90 dias.
As notificações já estão sendo entregues.
Para a medida, o presidente Helton Carlos assina a notificação e informa que haverá reforma do prédio e para tal está comunicando o fato.
O mais inquietante nisso tudo é que a diretoria da ACEPP recentemente alegou falta de caixa para honrar compromissos, demitiu funcionários e os que permaneceram acumulam funções, extrapolando a lei trabalhista para esses casos.
Agora, alega que reformará o prédio que foi entregue em boas condições pela diretoria anterior e está despejando as artesãs do espaço que para o coletivo da “Liga das Artesãs” representa além de fonte e renda, o reconhecimento popular pelo trabalho desempenhado com a criação e fabricação de peças e produtos de artesanato.
Segundo apurado pelo PONTAPORAEMDIA, a reforma seria apenas uma justificativa da diretoria de Helton Carlos Matos da Silva para tirar as artesãs do espaço.