Na manhã de domingo (10), Policiais Militares do 4° BPM agiram com rapidez após denúncias sobre autores do roubo de um celular Motorolla, ocorrido na noite de sábado (09).
Na denúncia constava, ainda, que os autores estariam em posse de uma motocicleta Shineray Fox 125cc, também fruto de roubo/furto.
Após os relatos, os policiais dirigiram-se a uma quitinete no bairro Jardim Boa Vista, onde avistaram a moto com placa do Paraguai.
Ao constatar que os dados da placa não coincidiam com o veículo, consultaram a polícia nacional paraguaia para verificação.
Logo em seguida, em contato com o casal de suspeitos, os mesmos foram questionados sobre o celular e a motocicleta.
A autora admitiu estar em posse do celular roubado da vítima e, durante a revista, constatou-se que a moto apresentava chassi raspado e pintura adulterada.
Conforme com divulgado pela PM, a autora afirmou ainda ter colocado uma placa qualquer na moto, alegando que pertencia ao seu ex-namorado.
Já a vítima, de 41 anos, relatou ter sido brutalmente agredida pela dupla, que anunciou o roubo.
Em diligências, os autores foram localizados e admitiram o crime. Todos os envolvidos apresentavam lesões corporais devido a conflitos anteriores e durante consulta nos sistemas, os policiais constataram que os envolvidos possuíam extensa ficha criminal, incluindo roubos, furtos, receptação e tráfico de drogas e, ainda, um dos autores possuía um mandado de prisão em aberto no Paraguai por furto qualificado.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A ação rápida da polícia resultou na detenção desses criminosos, garantindo justiça às vítimas e reforçando o combate ao crime na região de Ponta Porã.
Assessoria de Comunicação do 4° BPM