Comparte en:
Por volta das 7h30 de quarta-feira (28/6), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na BR-463, em Ponta Porã, um carro roubado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e prendeu Gilson Luiz Barreto, de 37 anos, que conduzia o veículo.
Conforme o boletim de ocorrência, Gilson Luiz conduzia um veículo Hyundai Creta, e ao ser abordado e solicitado os documentos, ele disse aos policiais que estava apenas com uma versão em PDF [do documento], e que o carro não era seu.
A cerca da viagem, o autor disse que pegou o utilitário no Rio de Janeiro de uma ‘terceira pessoa’ para viajar até Ponta Porã. Durante checagem dos sinais de identificação do carro, os PRFs constaram boletim de ocorrência de roubo/furto registrado no referido município.
Diante dos fatos, Gilson Luiz recebeu voz de prisão e foi autuado por adulteração de sinal identificador e conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Com ele, os agentes apreenderam ainda um celular e R$ 450.
Simultaneamente a este caso, os policiais rodoviários abordaram um veículo HB20, cujo motorista afirmou que estava viajando com Gilson e confirmou que os dois deixaram o Hyundai Creta na cidade que faz fronteira com o Paraguai.
Com este condutor foi apreendido três celulares e R$ 250.