Na madrugada de terça-feira (23), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam dois veículos carregados com 76 pneus; 250 pacotes de cigarros; três prensas de roupas; e, um fardo com câmaras de ar para motocicleta.
De acordo com informações policiais, o contrabando e o descaminho tinham como destino final a capital sul-mato-grossense.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de um VW Fox preto e um Fiat Uno vermelho.
No primeiro veículo, condutor (51) e a passageira (36), transportavam 60 unidades de pneus. No segundo carro, a condutora (47) e passageiro (30), transportavam 16 pneus, os pacotes de cigarros, as prensas de roupas e o fardo com as câmaras de ar para motocicleta.
Questionados sobre o ilícito, eles disseram que foram contratados para fazer fretes do Paraguai para Campo Grande, sem a documentação legal exigida. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado foi de R$ 97,5 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.