Durante patrulhamento pela rodovia MS-164, próximo ao Trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã, por volta das 01h30 deste domingo (3), a Polícia Militar interceptou um caminhão Mercedes Benz em alta velocidade.
O veículo, com o eixo traseiro erguido e luzes piscando de forma irregular, despertou suspeitas, o que levou a equipe a dar ordem de parada ao motorista. No entanto, a ordem foi ignorada, e a polícia iniciou um acompanhamento tático, conseguindo abordar o veículo pouco depois.
Durante a vistoria, foram encontrados dois pneus na carroceria do caminhão. Ao serem questionados sobre a origem dos pneus, os ocupantes do veículo demonstraram sinais de nervosismo.Ponta Porã: Após perseguição, polícia intercepta caminhão carregado com mais de 400 quilos de drogas
A equipe então percebeu um peso acima do normal nos pneus e, ao manuseá-los, notou a presença de uma substância rígida no interior. Uma pequena deflação do ar de um dos pneus permitiu identificar o odor característico de maconha.
Com o apoio de outra equipe de patrulha, a remoção dos pneus revelou a existência de drogas escondidas. Foram contabilizados 405 tabletes de maconha, totalizando 382 kg; 61 pacotes de skunk, pesando 22,5 kg; e 44 gramas de cocaína.
A ocorrência foi encaminhada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde os suspeitos foram detidos e o veículo apreendido.