Por volta das 18h30min de segunda-feira (18/12), Policiais Militares do 4º BPM foram acionados para atender uma ocorrência inicialmente reportada como Lesão Corporal envolvendo duas crianças em um bairro da Área Sul de Ponta Porã.
Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que uma discussão entre os genitores de duas crianças resultou em agressão contra um menor de idade. O menor, de dez anos, teria causado queimaduras em seu amigo, de sete anos, utilizando uma espuma em chamas durante uma brincadeira com bombinhas de artifício.
A situação se agravou quando o pai da criança atingida, ao descobrir o incidente, agrediu o menor que havia causado a queimadura em seu filho, desferindo-lhe um tapa no rosto. Antes da chegada da PM no local, a mãe do menor relatou ter sido ameaçada pelo autor, que proferiu palavras ameaçadoras, dizendo: “Vou mandar arrancar a cabeça de vocês”.
Durante o atendimento da ocorrência, os Policiais Militares receberam a informação de que havia drogas escondidas na residência do autor e, uma busca minuciosa pelo local, revelou tabletes de maconha escondidos em um fogão e em diversos locais do quarto na residência do autor, totalizando 95 tabletes, equivalente a 85,870 quilos da substância.
Além disso, o autor fez uso da identidade de seu irmão. No entanto, após os policiais descobrirem sua verdadeira identidade, constataram que o mesmo estava foragido da justiça e possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas desde 2017, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande – MS, pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o autor e a droga apreendida foram apresentados no Primeiro Distrito Policial para as providências legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1