Comparte en:
Na quarta-feira (28) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Antônio João, e Polícia Militar, deram início à primeira etapa da operação “Sustine et Abstine”, de combate ao tráfico de drogas em no município.
Após uma série de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) ocorridos entre o final de 2022 e maio de 2023 na região, a Polícia Civil iniciou investigações. Com as ações, a polícia identificou vários usuários de drogas que apontaram uma mulher de 53 anos como a fornecedora de crack na cidade.
Ela também usava sua própria casa para vender as drogas, além de receber objetos de origem ilegal como pagamento. Após monitoramento do local, as informações foram confirmadas sendo requerida a prisão preventiva da mulher e apreensão na casa.
Durante o cumprimento dos mandados, além de prender a traficante, foram apreendidas porções prontas de crack, itens usados para preparar a substância para a venda, objetos de origem desconhecida e dinheiro. Ela foi presa e autuada em flagrante por tráfico de entorpecente.
O nome da operação faz referência à frase do Pensador Epiteto, que recomendava a aceitação diante das adversidades e a abstenção de todos os prazeres capazes de comprometer a liberdade moral.