Policiais corruptos integrantes da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero estão “caçando” brasileiros no lado paraguaio da MS 164, onde acontece obra de recapeamento para posterior duplicação do trecho na saída para Ponta Porã, sentido distrito de Nova Itamarati.
É a denúncia formulada ao PONTAPORAEMDIA.
Viaturas da polícia paraguaia desfilam o dia inteiro no lado paraguaio durante todo o trecho onde acontecem as obras e atacam veículos com placas brasileiras.
Também realizam blitz em vários pontos no trecho entre o trevo até a curva antes da entrada ao bairro Monte Alto, sentido Itamarati.
Por conta das obras e do alto fluxo de veículos nesse trecho, muitos motoristas brasileiros resolvem seguir pelo lado paraguaio até determinada altura para escapar da lentidão nesse trecho, principalmente após uma faculdade de medicina particular localizada nas imediações.
Essa situação vem acontecendo há vários dias e tem tirado a tranquilidade de quem precisa circular diariamente por esse trecho.
Nas últimas semanas tem sido constantes as denúncias de “ataques” dos policiais a carros com placas brasileiras em Pedro Juan Caballero.
Em caso de alguma irregularidade, por menor que seja, esses policiais apelidados de “polibandi” cobram propina para liberação do carro.