Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (07/12), no Distrito de Nova Itamarati, por descumprir medida protetiva de urgência e agredir a ex-mulher.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma ligação anônima na qual a comunicante informou que um homem estaria agredindo a esposa e a vítima estaria gritando por socorro.
No local do fato, em contato com a vítima, ela relatou que seu ex-marido teria descumprido a medida protetiva de urgência e invadiu a residência, momento em que passou a agredir a vítima com chutes e socos. A mesma disse, ainda, que temia pela segurança dos filhos (05, 04 e 01 ano de idade respectivamente) que estavam dentro da casa com o autor, então, os policiais verbalizaram com o autor, no entanto, não obtiveram resposta.
Diante da situação, a equipe Policial Militar do Distrito de Nova Itamarati solicitou apoio dos policiais da Força Tática e, somando esforços, realizaram a entrada na residência retirando as crianças com segurança.
Em seguida, realizaram buscas pelo autor e o encontraram embaixo de uma cama. O autor negou aos policiais que agrediu a vítima, e disse que se escondeu e não se apresentou, pois sabia e temia a quebra da medida protetiva.
A vítima não apresentava lesões aparentes, mas se queixava de dores na região da nuca, sendo encaminhada até o posto de saúde para atendimento.
As crianças foram deixadas na responsabilidade da avó materna.
Autor e vítima foram encaminhados até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”