A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Ponta Porã realizou, nesta quinta-feira (27), uma operação que resultou na prisão de Q.M.R.B., de 24 anos de idade, envolvida na morte de Oscar Ruben Silva Silva. Os outros três participantes seguem foragidos.
O crime ocorreu em 14 de fevereiro de 2025, após a vítima ter sido atraída para uma residência em Ponta Porã, onde foi executada. Após a execução, a motocicleta de Oscar foi abandonada na região do CopaFronteira, e seu corpo desovado no Rodoanel. Conforme as investigações, os executores se hospedaram em um hotel na região da linha de fronteira e, posteriormente, fugiram para o Paraguai, na cidade de Bela Vista do Norte, utilizando um ônibus.
A mulher presa teve participação direta no crime, pois auxiliou na logística dos dois executores e ainda limpou o local do crime, na tentativa de atrapalhar as investigações. A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Ponta Porã, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, com apoio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ponta Porã, da 2ª DP de Ponta Porã, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).
As investigações revelaram que outros três indivíduos, identificados como Ivan Vilhalba Vieira, Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza, continuam foragidos. Ivan é apontado como o mandante do crime, enquanto Alexandre e Cristian são considerados os executores. A Polícia Civil intensificou as buscas e espera localizar e prender todos os envolvidos.
Foragidos
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os foragidos Ivan Vilhalba Vieira, Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza. Mandados de prisão preventiva já foram expedidos contra os três. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo telefone (67) 99639-2747.