O paraguaio Genaro Delgado, de 43 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (13), na Vila Áurea, em Pedro Juan Caballero, foi preso em um hospital de Ponta Porã, pela PM (Polícia Militar) por porte ilegal de arma de fogo.
Mesmo ferido, Genaro foi com a sua esposa até a unidade hospitalar para buscar atendimento. Os militares foram acionados logo após o homem dar entrada no local.
No hospital, os agentes Ao chegar, os militares foram acionados e encontraram avistaram um veículo Toyota Hilux, com placas do Paraguai, parado com o motor ligado. No interior, estava a esposa de Genaro, de 34 anos, que ficou bastante nervosa.
Durante a abordagem, ela disse que acompanhava o marido que estava baleado na perna esquerda e recebia atendimento médico. Os policiais realizaram busca veicular e encontraram uma pistola modelo G17, com 15 munições intactas e uma deflagrada.
Genaro contou aos PMs que é proprietário de uma oficina mecânica em Pedro Juan Caballero, e que por volta das 14h30 estava no local, quando um homem desconhecido chegou o chamando pelo nome, chutou a porta e, em seguida, realizou um disparo de arma de fogo contra a mesma.
O indivíduo conseguiu quebrar a parte de baixo da porta, e segundo Genaro ao abaixar a pistola, acabou acertando um tiro na própria perna.
No momento em que a vítima recebia atendimento médico, compareceu ao hospital uma equipe da investigação da Polícia Nacional do Paraguai, haja visto que o fato ocorreu em território paraguaio.
Após a vítima ter recebido alta médica, o mesmo foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial para esclarecimentos dos fatos, sendo entregue juntamente com a arma de fogo a qual o indivíduo apresentou a documentação (registro e porte).
#PONTAPORANEWS