Nuestra Realidad Noticias

Em nota DOF esclarece a morte do jovem na cidade de Antônio João, após perseguição policial

Comparte en:

Um trágico incidente ocorreu neste domingo (30) na cidade de Antônio João, na fronteira, resultando na morte de Guilherme Abreu da Silva, um adolescente de 17 anos e morador de Sidrolândia. O jovem foi alvo de um cerco policial e acabou entrando em confronto armado com os agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira – DOF recuperaram na manhã deste domingo (30), um veículo Chevrolet Cruze de cor branca furtado no Estado de Minas Gerais, no mês de maio do corrente ano.

Os militares realizavam um patrulhamento na rodovia MS-166 quando deram a ordem de parada ao condutor do Cruze, que desobedeceu e adentrou no perímetro urbano da cidade de Antônio João. Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e surpreendeu os policiais atirando contra a equipe.

Equipes do DOF foram acionadas para o cerco policial. A equipe que já estava no local iniciou as buscas na vegetação de uma propriedade rural. Assim que visualizou os militares, o condutor do Cruze, atirou novamente contra os policiais, que revidaram à injusta agressão, sendo o agressor alvejado e desarmado.

Imediatamente os policiais socorreram o autor até o hospital de Antônio João, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido