A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã nesta terça-feira, 28, foi marcada por duras e pesadas críticas ao serviço prestado pela concessionária da energia elétrica em Ponta Porã, a Energisa.
As críticas mais contundentes partiram dos vereadores Biro-Biro (PDT), Agnaldo Pereira e Candinho Gabínio, ambos do PSDB.
O vereador Biro-Biro citou a reunião realizada na última sexta-feira, 24, na sala de reuniões do Poder Legislativo quando conforme ele “um funcionário veio aqui em Ponta Porã passear e fazer de conta que estava resolvendo as coisas. Os consumidores estão cansados com o descaso dessa empresa”, disse Biro.
O líder do prefeito, vereador Agnaldo Miudinho Pereira (PSDB) não mediu as palavras e classificou o trabalho da Energisa em Ponta Porã como “lixo, lixo e lixo”, afirmou em aparte ao pronunciamento do vereador Candinho Gabínio, que falava sobre as queixas dos consumidores de Ponta Porã.
“Eu abandonei a reunião de sexta com o funcionário da Energisa pois ele estava querendo apenas e tão somente enrolar a gente. Uma total falta de respeito dessa empresa com a Câmara Municipal, com a população de Ponta Porã”, afirmou Candinho.
O vereador Agnaldo Miudinho apresentou projeto de lei prevendo multa diária a ser aplicada à Energisa a partir de agora caso os problemas persistam e não haja solução.
“Os consumidores não podem mais continuar sendo desrespeitados e precisamos agir com firmeza”, atestou Miudinho.
Outros vereadores reforçaram as cobranças de respeito à população e a prestação de serviço de qualidade aos consumidores de energia elétrica.