Nuestra Realidad Noticias

DOF recupera veículo com motor roubado

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, no fim de ontem tarde de quinta-feira, um homem de 47 anos conduzindo um veículo com motor roubado.

A abordagem ocorreu na rodovia MS-165, no município de Coronel Sapucaia.

A equipe realizava patrulhamento quando abordou um veículo GM Prisma de cor branca, que ostentava placas do Paraguai.

Durante a fiscalização, os militares constataram divergências no documento e nos sinais de identificação do automóvel.

Diante das suspeitas, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa e descobriram que o motor instalado no Prisma pertencia a um GM Onix, também de cor branca, emplacado em Brasília (DF).

Em checagem aos sistemas, a equipe confirmou que o carro de onde foi retirado o motor possuía registro de roubo ocorrido no ano de 2022, no Distrito Federal.

O condutor foi encaminhado, juntamente com o automóvel, à Delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

A ação gerou um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 51 mil ao crime organizado.

A ação ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com a população para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.

O sigilo é garantido.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido