Uma criança de 2 anos de idade foi encontrada sozinha em uma casa, na Vila Cristina, em Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Os pais haviam brigado e saíram do imóvel, abandonando a criança. O caso foi registrado pela polícia como abandono de incapaz e a vítima entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
O boletim de ocorrência discorre que a Polícia Militar foi acionada pelo presidente da Vila Cristina. Ele informou que ouviu choro e encontrou a criança sozinha no imóvel, por volta das 21h13 de quinta-feira, dia 11 de maio.
A PM apurou que os pais haviam brigado e então saíram da casa, deixando a criança. Enquanto os militares coletavam informações, foram acionados por testemunhas informando que os pais da criança estavam em outro imóvel perturbando moradores. No local, foram encontrados “visivelmente embriagados e alterados”, discorre o boletim.
Segundo o site Campo Grande News, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a criança. Os pais foram levados para a delegacia de Polícia Civil por abandono de incapaz.