Nuestra Realidad Noticias

“Carniceiro de Birigui” é preso no Paraguai depois de matar e degolar duas pessoas em São Paulo

Washington Elias Relíquias de Souza Sarmento, de 29 anos foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira (1º). O crime aconteceu em Birigui, no interior de São Paulo, em 22 de novembro. Caroline Batista Froes e Jimmy Pereira da Silva, de 22 e 21 anos, foram achados enrolados em lençóis, degolados e sem roupas na quinta-feira (23), um dia após o crime.

A Comissaria Terceira – Bairro Obrero P.J.C no Paraguai. Informou através do comissário Orué a detenção de pessoa com mandado de prisão no território brasileiro, no âmbito da Operação Centro Seguro e “Año Paha”. Aproximadamente às 11:30hs.Via pública, Avenida Carlos Dominguez e Cedro, nesta jurisdição.

Washington Elias Reliquias de Sousa Sarmento, brasileiro, solteiro, 29 anos de idade, residente no estado de São Paulo – Brasil.

Com Mandado de prisão no território brasileiro por duplo homicídio, ocorrido em 22/11/2023, na cidade de Birigui, São Paulo – Brasil, conforme informações fornecidas pela polícia do país vizinho.

O pessoal da Comissária Tercera, durante uma abordagem preventiva, procedeu à verificação de um indivíduo do sexo masculino que se encontrava em atitude suspeita e a pé. O mesmo afirmou ser cidadão brasileiro e estar ilegalmente no território paraguaio.

Diante disso, ele foi conduzido até a sede desta delegacia para uma melhor verificação. Uma vez aqui, sua documentação foi verificada online e constatou-se que ele é procurado por um caso de duplo homicídio em São Paulo. Além disso, consultamos mais informações com os colegas da polícia brasileira, onde foi confirmado que há um mandado de prisão em aberto contra ele. O fato foi comunicado ao promotor de plantão para os procedimentos cabíveis.

Kathlen da Silva Ferreira, de 24 anos, apontada como uma das suspeitas de participar da morte também foi presa temporariamente no dia 27 de novembro em Birigui.

Conforme a polícia, em depoimento, a mulher relatou que fugiu para o Paraguai com o companheiro, logo após o crime. Contudo, ela negou ser autora das facadas e afirmou que desistiu de fugir, por isso voltou para Birigui, onde foi presa.

Ainda à polícia, ela informou que a Jimmy, uma das vítimas, tentou abusar sexualmente dela e, por isso, foi degolado por Washington. A outra jovem foi morta por ele, segundo Kathlen, ao tentar ligar para a polícia.

Kathlen foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde está à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o crime.

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas foram identificadas como Caroline Batista Froes, de 22 anos, e Jimmy Pereira da Silva, de 21. A polícia foi acionada pela irmã de um dos suspeitos do assassinato, que, segundo ela, confessou o crime por telefone.

Ainda segundo a polícia, o corpo da mulher apresentava um corte profundo no pescoço e vestígios de secreção no órgão genital. Já o corpo do homem, por sua vez, tinha sinais de facadas no peito e também um corte profundo no pescoço.

Ambos estavam com toalhas enroladas no pescoço e nus. Na casa, a polícia encontrou roupas sujas de sangue em um saco de lixo, além de documentos de dois moradores, apontados como principais suspeitos.

A polícia suspeita que os jovens e os assassinos usavam drogas antes do crime. As vítimas não possuem antecedentes criminais.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP), onde passarão por exames necroscópicos e toxicológicos.

Por g1 Rio Preto e Araçatuba

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido