Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, estouraram na segunda-feira (14), um entreposto de maconha onde apreenderam 375 quilos da droga. O entreposto era vigiado por um adolescente de 17 anos, que afirmou estar ganhando para “guardar” a droga em sua casa.
A investigação e inteligência levou a equipe da DEFRON a uma quitinete na Rua Natal, Vila Cuiabá, em Dourados, onde seria guardada grande quantidade de droga a ser distribuída nos pontos de venda da cidade. Depois de constatar movimentação suspeita na casa, os policiais se aproximaram e sentiram forte odor de maconha.
Na casa os policiais encontraram o adolescente e muitos tabletes de maconha. O adolescente prontamente relatou que apenas armazenava a droga em sua residência, não seria o proprietário, sendo que em troca receberia certa quantia em dinheiro.
O material foi encaminhado para a sede da DEFRON, e o adolescente infrator autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A maconha pesou 375 quilos, material avaliado em R$ 750 mil. A polícia agora busca os responsáveis pelo carregamento e comercialização da droga.