Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta segunda-feira (21), em Iguatemi, mais de 3,4 toneladas de maconha que eram transportadas em uma carreta Scania 124, com placas do Paraguai. O motorista de 35 anos foi preso.
Os militares realizavam bloqueio na MS-295, saída para Eldorado, quando abordaram a carreta para fiscalização. Ao perguntar ao motorista sobre o destino da viagem e o porquê do excesso de velocidade, ele não soube explicar, demonstrando nervosismo e apresentando fala desencontrada.
Durante busca no veículo, ao levantar o assoalho da carreta, foi localizada uma grande quantidade de tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 3.430 quilos do entorpecente. Questionado, o condutor afirmou que havia sido contratado para pegar a carreta em Pindoty Porã, no Paraguai, e levar a até a cidade de Guaíra, no Paraná.
Droga apreendida, o veículo, avaliados em aproximadamente R$ 8,1 milhões, foram encaminhados com o condutor para a Polícia Federal de Naviraí.