Na tarde de segunda-feira (14), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, através da Seção de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, e a Polícia Militar, por intermédio da Força Tática e do Canil do 4º BPM, resultou na prisão de dois indivíduos por posse ilegal de armas de fogo. A ação foi desencadeada no âmbito de uma investigação em curso sobre tráfico de drogas, relacionada ao uso de um veículo suspeito.
Após monitoramento, policiais da SIG localizaram o veículo e realizaram um acompanhamento velado. O automóvel seguiu pela rodovia MS-164, chamando a atenção por conta do trajeto incomum para o horário. Considerando o contexto da investigação e os indícios fornecidos pela denúncia, o veículo foi abordado pelas equipes da Força Tática e do Canil do 4º BPM.
O condutor, identificado como F.A.Z. (55), alegou estar perdido e por isso a rota e horário incomum, informando residir em um imóvel na cidade junto com um indivíduo identificado como M.A.E.J. (47). Com autorização, os policiais realizaram buscas no local, onde encontraram uma motocicleta registrada em nome de M.A.E.J.
Durante a inspeção no imóvel, foram localizadas duas armas de fogo: um revólver calibre .32 e uma arma tipo “garrucha” calibre .22 com 02 munições. Pouco tempo depois, um veículo modelo Saveiro, conduzido por M.A.E.J., foi abordado nas proximidades e, com ele, os policiais encontraram um canivete.
Além das armas e munições, foram recolhidos quatro celulares — dois em posse de cada indivíduo. Diante das evidências, ambos receberam voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Os veículos foram encaminhados ao pátio da Polícia Militar por apresentarem irregularidades administrativas.