Na madrugada desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos foi preso por desacato contra Policiais Militares na área central de Ponta Porã. O caso ocorreu por volta da 1h20.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de um homem portando arma de fogo em um estabelecimento na região central da cidade. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito e iniciaram a abordagem.
Durante a revista, outro indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez, começou a interferir na ação policial. Apesar das ordens para se afastar, ele insistiu em permanecer no local, sendo retirado por populares. No entanto, pouco depois, o indivíduo se escondeu em meio aos clientes do estabelecimento e começou a jogar garrafas de cerveja contra os policiais.
Diante da situação, a equipe solicitou reforço e equipes da Força Tática e outras viaturas chegaram ao local. Testemunhas apontaram o homem de 25 anos como responsável pelos ataques.
Ao ser detido, os policiais constataram que ele utilizava tornozeleira eletrônica e estava em local e horário não compatíveis com as restrições impostas. Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito seguiu exaltado, chutando o compartimento de presos da viatura e proferindo xingamentos contra os policiais.
Ele foi entregue à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais, juntamente com uma testemunha do ocorrido.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”