Nuestra Realidad Noticias

PONTA PORÃ – Polícia Civil realiza operação contra agressores de mulheres e apreende arma de fogo

Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 7h, uma equipe da Polícia Civil participou da “Operação Aurora, Por um Amanhecer Sem Feminicídio”, destinada a combater crimes de violência contra mulheres em Mato Grosso do Sul.

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul, Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Seção de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, dirigiram-se a uma residência localizada no bairro da Granja, em Ponta Porã/MS. O objetivo da ação era localizar e apreender armas de fogo e munições.

No imóvel, os moradores negaram possuir armas de fogo, mas durante as buscas realizadas pelas Equipes Policiais, foi encontrada em um dos quartos da residência do investigado, sobre um guarda-roupa, uma arma de fogo da marca Taurus, com numeração aparente, dois carregadores e doze munições de calibre .380.

Após ser cientificado dos seus direitos, o proprietário da residência alegou que a arma pertenceria a um advogado residente em Cuiabá/MT.

Os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã para as providências cabíveis.

A “Operação Aurora” reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger as mulheres e combater atos de violência doméstica e familiar, promovendo a segurança e a justiça em Mato Grosso do Sul.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido