A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, com apoio da Primeira Delegacia de Ponta Porã e do SIG de Dourados realizou na manhã desta quinta-feira (7), uma ação que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão região de Ponta Porã.
Em 11 de junho, os policiais da Especializada receberam a informação de que havia grande quantidade de droga armazenada numa oficina mecânica na cidade.
Os policiais empreenderam diligências e mediante fundada suspeita entraram no local e encontraram 938 quilos de maconha, de 9 quilos de skunk, além de duas balanças. Na ocasião não foram localizados os responsáveis pela vigilância do entorpecente.
A ação ocorreu no âmbito da operação protetor, e as investigações seguiram e apontaram para quatro indivíduos como suspeitos tráfico.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos visando obtenção de provas e localização de objetos que se relacionem ao ilícito praticado.
Foram apreendidos 12 celulares, além de quarenta e oito mil reais em espécie, e uma caminhonete, foi conduzido um indivíduo em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido.