O problema aparentemente seria na rede de esgoto, já que nas primeiras horas da manhã deste sábado (12) foi dectetado vazamento de material séptico e há sinais de dejetos na calçada e em duas bocas de lobo no lado direito, sentido bairro-centro.
A secretaria de Obras já interditou a via assim que soube da situação e trabalhadores verificaram os sérios riscos que representa a situação para o trânsito de veículos.
Existe uma obra em execução na esquina desse ponto onde o problema foi detectado.
O terreno está sendo aterrado. Há um acentuado declive no imóvel na esquina das ruas Calógeras com a rua Dep. Aral Moreira e há possibilidade de que esse aterramento tenha danificado o sistema de tubulação ou mesmo obstruído a rede de drenagem.
Essa rede é ligada ao sistema de tubulação até a rua Heliodoro Salgueiro Alves, onde um grave acidente registrado há mais de 30 anos matou duas irmãs durante uma tempestade, quando o sistema de drenagem não suportou a quantidade de água da forte chuva e cedeu.
Nesse acidente, duas irmãs faleceram e outro jovem conseguiu sair com vida do sinistro.
A secretaria de Obras orienta que os condutores evitem a rua Calógeras e busquem as vias alternativas.
Prefeitura emite nota e explica problema em cedência de asfalto no centro da cidade
✅Nota à Imprensa
A Secretaria Municipal de Infraestrutura,tão logo soube do problema na Rua Calógeras, obra do FONPLATA, isolou a área e tomou as medidas cabíveis.
A Secretaria de Obras está levantando as causas do problema e já acionou a empreiteira que fez a obra (Bandeirantes) e a supervisora do FONPLATA (Concremat) para intervenção imediata.
Todas as obras possuem garantia da contratada, o que permite a responsabilidade e a manutenção necessária para correção de eventuais problemas.
A via foi interditada temporariamente até a solução do problema apresentado.
#PONTAPORAEMDIA