O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta nesta quinta-feira (3) para o risco de temporais em Campo Grande e em mais 70 municípios do interior de Mato Grosso do Sul. O aviso já está em vigor e é válido até o final da manhã de sexta-feira (4).
De acordo com o Inmet, o volume de chuva pode atingir até 50 milímetros, com ventos que podem chegar a 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo em algumas áreas.
Além de Campo Grande, estão em alerta os seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
Moradores dessas regiões devem ficar atentos às condições climáticas adversas e evitar áreas de risco, como locais com potencial de alagamento e proximidade de árvores e estruturas frágeis.
O instituto recomenda também que a população siga as orientações da Defesa Civil e mantenha-se informada sobre novas atualizações do tempo.