Ação rápida da Força Tática de Ponta Porã resultou na prisão de um homem (29) com documento falso e mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu após denúncias de um veículo com atitude suspeita circulando pelo centro da cidade.
As investigações tiveram início há cerca de duas semanas, quando as câmeras de segurança de uma agência bancária registraram a chegada do veículo no local. Imagens mostram os ocupantes entrando na agência e tirando diversas fotos, levantando suspeitas sobre as intenções do grupo.
Na data de ontem, o mesmo veículo foi novamente avistado em atitude suspeita no centro da cidade. Diante da gravidade da situação, a equipe da Força Tática foi acionada e conseguiu abordar o veículo. Durante a abordagem, um casal e uma criança foram encontrados no interior do carro.
Ao ser questionado, o homem apresentou um documento de identidade, mas entrou em contradição ao mostrar um CPF que não correspondia ao seu nome. Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o documento era falso. Além disso, foi descoberto que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
Em depoimento, o suspeito confessou ter adquirido o documento falso por R$ 1.000,00 de um amigo na cidade de Campo Grande.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, para que possam ser tomadas as providências legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM