Na madrugada de terça-feira 06, um homem de 35 anos de idade, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Ponta Porã. Ele conduzia um Fiat Uno carregado com pneus e cigarros contrabandeados do Paraguai.
Além do foragido da justiça, um segundo homem, de 40 anos, que seguia em um veículo VW Gol, carregado com materiais de descaminho, também foi detido.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando abordaram os carros. Durante vistoria, foram encontrados nos veículos 74 pneus de diversas medidas, além de cem pacotes de cigarros contrabandeados. Questionados, ambos os motoristas afirmaram que pegaram os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam até Campo Grande.
Em checagem a documentação dos abordados, foi constatado o mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos autores. Os itens apreendidos, avaliados em quase R$ 40 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. Já o foragido, foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.