Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (28), após uma perseguição pelas ruas da cidade. O jovem, que conduzia uma motoneta sem placa e em alta velocidade, colocou em risco a vida de pedestres, principalmente crianças que se dirigiam às escolas.
A ação teve início por volta das 6h50, quando uma equipe da PM realizava o policiamento escolar defronte à Escola Joaquim Murtinho. Ao avistar o adolescente em atitude suspeita, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele empreendeu fuga.
Durante a fuga, o adolescente não respeitou nenhuma lei de trânsito, colocando em risco a vida de si mesmo e dos demais. Ele realizou diversas manobras perigosas, ultrapassagens em locais proibidos e ignorou sinais de trânsito. A perseguição tática se estendeu por diversas vias da área central da cidade, até que o adolescente, em uma última tentativa de escapar, adentrou o Paraguai. No entanto, ele foi detido pela Polícia Nacional do país vizinho, que realizava rondas pela linha internacional.
Após ser entregue à equipe da PM brasileira, o adolescente foi identificado e revistado. Na mochila dele, foram encontrados diversos itens, incluindo materiais escolares, um carregador de celular, papel de seda, uma bandeja de metal e um pino com uma pequena porção de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, o menor e a motoneta foram apreendidos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. A responsável pelo adolescente foi informada sobre a ocorrência via WhatsApp e se apresentou na delegacia para acompanhar o desenrolar do caso.