A Polícia Militar do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) está intensificando as blitzes de trânsito na região de fronteira com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas. As ações, que estão acontecendo diariamente no município de Ponta Porã, já resultaram na apreensão de diversos veículos e na autuação de condutores por diversas infrações.
De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente-Coornel Edson Guardiano de Oliveira, a maioria das infrações flagradas nas blitzes são relacionadas à falta de documentação dos veículos, principalmente dos estrangeiros, e à falta de habilitação para dirigir. “Essas são infrações gravíssimas que aumentam consideravelmente o risco de acidentes”, alerta o comandante.
As apreensões realizadas durante as blitz estão lotando o pátio do Detran em Ponta Porã. Somente neste mês de junho/2024 já foram apreendidos 11 automóveis e 67 motocicletas. O comandante do 4º BPM garante que as blitzes continuarão em toda a área de responsabilidade do batalhão. “Estamos empenhados em reduzir o número de acidentes de trânsito na região e garantir a segurança de todos os motoristas, motociclistas e pedestres”, afirma.
Os condutores que forem flagrados dirigindo veículos em desacordo com a legislação de trânsito serão autuados e seus veículos poderão ser apreendidos. Em alguns casos, os motoristas também podem ser detidos.
A PM orienta os motoristas a:
* Possuírem carteira de habilitação válida;
* Dirigirem com atenção e dentro dos limites de velocidade;
* Não dirigirem sob a influência de álcool ou drogas.
Segurança no trânsito é responsabilidade de todos!
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”